domingo, 25 de setembro de 2011

Essa tal Esperança

   A questão que anda confundindo a minha mente ultimamente é o fato da esperança.  O que é a esperança?   Se apegar ao impossível, permanecer estático a uma situação, lutar sem se cansar, esperar, não sair do lugar qual o sentido de tudo isso? Não desdenhando da importância do significado e da força dessa palavra, que isso é indiscutível, mas pensando racionalmente, este termo cansa. Parece que é o único consolo que as pessoas conhecem quando algo que queremos, que galgamos, no fim da errado.
   Temos que entender  aceitando que tentativas chegam ao limite e que existem caminhos que  não levam a lugar nenhum, contudo tem outros que levam à novas coisas e novos resultados, ou no mesmo por um outro lado. Sinto falta dessa realidade, das pessoas a afirmarem, sem medo, de olhar nos olhos para dizer, chega, acorda, não irá dar em nada, basta de tentar, o que não acorre, sempre há alguém que cita a tal esperança ilusória.
    Esperança é necessário e essencial tê-la, sempre, mas também é preciso saber o momento de desistir, nem tudo pode acontecer, não é para acontecer, nesses casos a esperança torna-se algo ruim, sem aceitação, transformando a razão em estupidez, a luta em cansaço que vira amargura invasiva, trazendo consigo a sensação de fracasso e incapacidade. Não permita que a esperança o transforme, às vezes é preciso apenas se conformar, aceitar e partir para outras questões, algumas vezes nos prendemos a um único foco, nos cegando para visão do que está ao redor, por teimosia ou por orgulho, o ponto específico se mantém intacto, mesmo sendo impossível de alcançá-lo, impedindo de ver quê o que está ao lado pode até ser melhor e é nesse ponto que entram as perdas de oportunidades.  
   Existe a falta de aceitação da derradeira hora de parar e isso não significa desistir, mas permitir-se a buscar outros desejos, outras vontades, outros sonhos. Há coisas que não tem como realizar e nem vão, aceitar isso não faz ninguém covarde ou desesperançoso, sim, alguém que tentou e percebeu o momento exato de cessar, buscando assim outros rumos que o leve a encontrar algo possível, ou, a tentar um impossível limitado.

9 comentários:

Vitor disse...

vc tem toda a razão, tem coisas que agente tem que parar tentar e partir par outra coisa,Bjos

Anônimo disse...

As vezes não da certo, tem que tentar outra coisa.

Fe disse...

A esperança ás vezes é comoda.
Bjs

eu disse...

Concordo... e ficou mto bom o texto.
Só é meio difícil de ler por ser fonte branca em fundo preto. Cansa demais os olhos.

Antonio disse...

Perfeito minha linda,

se vc está num caminho na ESPERANÇA de alcançar determinado objetivo, e, este objetivo parece cada vez mais distante........ Sem Espera, sem ESPERANÇA, mude de caminho.

Te adoro,
beijão

Nana Vicente disse...

Obrigada a todos os comentários, foram sensacionais! Beijos a todos no coração.

Rubens disse...

Gosto muito da forma sutil, simples, mas com graciosidade! Nas perca sua marca é a assência de seu texto. Abraços

Mirian disse...

Está com toda a razão, sempre chega a hora de parar de bater na mesma tecla quando esta não da em nada.

Claudia disse...

Sempre leio os seus textos de uma forma simples ele nos prende.