domingo, 2 de outubro de 2011

Cada um em sua caixa

O mundo está carente! Todos estão acomodados em suas caixas, na rotina que no máximo é aleatória, ocupando a mente com problemas inexistentes, com exceções de casos com real gravidade. Na verdade estamos tão entupidos da mesmice que fazemos do nada um drama, do cansaço carência, do desconhecido nervosismo e da vida um encosto.

Não se há mais tanto tempo assim, tudo corre cada vez mais rápido e os problemas globais seguem o mesmo caminho, isso faz nosso corpo correr e já esta na hora de adaptarmos a mente para tudo se sincronizar no mesmo ritmo, assim notar um pouco mais a realidade ao redor.

As pessoas se acomodaram tanto a ponto de algumas nem expressarem mais opiniões sobre a situação cotidiana. A escassez de ideologias, das indignações, da coragem, das quebras de paradigmas imperam na atualidade. Parece que nada mais impressiona, as barbaridades que acontecem, a impunidade, não se têm mais voz, todos se calaram no comodismo de suas caixas, na futilidade de considerar um “problema” a dúvida do que vestir, e esses são os cegos propositais que vetaram a visão para a realidade, são a maioria que poderiam contribuir para um ideal, a verdade é que este “poderiam” está longe demais, as pessoas irão continuar se preocupando apenas com suas caixas e não estão dispostas a perderem seu tempo olhando para a caixa ao lado.

9 comentários:

Anônimo disse...

É um fato real.

Ivan disse...

É mais fácil fingir que nda está acontecendo!

Anônimo disse...

Nem todos são assim, mas infelizmente a maioria não está nem aí para a situação nem de seu bairro qto mais do mundo!

Samuel disse...

Nínguem tem tempo de olhar para o lado, só por interesse, ou, por inveja e pra falar mal

Anônimo disse...

A mais pura verdade

Junior disse...

As pessoas estão cada vez mais egoístas, não se incomodão mais com nda.

Cida disse...

Gostei muito, o texto está ótimo, seus pensamentos estão excelentes, continue assim. Beijos

Anônimo disse...

Boaaaaaaaaa!

Nana Vicente disse...

Muito obrigada por todos os comentários, beijos no coração de todos.