domingo, 16 de outubro de 2011

O problema é o céu

As pessoas têm a mania de buscar motivo para tudo, o jeito de ser, o gênio, a intensidade, os erros, os problemas, sempre há uma crença, que vislumbra o destino com explicações que a meu ver só servem para consolar quem não enxerga suas forças e nem assume suas fraquezas, precisando ler em notas informações generalizadas com respostas magníficas sobre o porquê de ser assim ou assado.

Creio que tudo tem sim um motivo cósmico, também que esse cósmico é impossível de ser explicado, é como um algo intocável que por mais que as pessoas tentem não existe uma forma de entendê-lo, assim fica mais fácil justificar o ilegível utilizando esse tema já que muitas vezes o que não se entende, não se questiona! Passando adiante as falsas informações misteriosas e incríveis. Talvez seja meu ceticismo afiado falando, ou, apenas alguém que se irrita com esse vício das pessoas se afirmarem usando o céu, o vento, as nuvens para esclarecer sua chatice, seu egoísmo, seu mau humor é fácil brigar com todos ao redor, magoar todos à volta porque a lua está em marte!

O fato não é que não acredito em astrologia e todas suas vertentes, apenas não compactuo com as explicações sobre as reações da vida, sempre culpando uma data, o destino, os astros ou algo sei lá o quê! Nunca se culpando. A verdade está na digital da alma lá cada um tem sua podre essência, sua luz intensa, sua escravidão de si, sua liberdade do eu. Não somos iguais, nem nas estrelas, nos números, nas porcarias que inventam ninguém precisa de explicações nem de fajutos motivos, só de entendimento evolutivo.

8 comentários:

Bia disse...

Você tem toda razão, as pessoas se justificam de mais utilizando o céu. Gostei muito do texto, muito sua cara. rs
Beijos Bia

Anônimo disse...

Muito bom, concordo

Anônimo disse...

Muito bom amiga... Talves nossa conversa ontem lhe inspirou a isso.. Concordi com todas suas palavras...Mas ainda fico buscando as respostas incansaveis msm assim... Ate msm pq o mundo e todo diferente!! Ti amu...bjs

Thaís Figueiredo Barros disse...

Concordo. Acho certo, acho justo. A explicação pra muitas coisas é simples de descobrir, a culpa é nossa.

TE AMO.

Anônimo disse...

É isso, mas na minha opinião o céu as vezes provoca alguns disturbios em nossas vidas como exemplo as fases da Lua, por isso acho que as vezes o nosso céu celestial tem culpa sim.

Anônimo disse...

É isso, mas na minha opinião o céu as vezes provoca alguns disturbios em nossas vidas como exemplo as fases da Lua, por isso acho que as vezes o nosso céu celestial tem culpa sim.

Leila disse...

Tudo tem seu lado, as pessoas realmente abusam e se apegam em justificativas dos astros, mas esses também tem seu poder. Texto interessante.
Abraços

Nana Vicente disse...

Obrigada a todos os comentários foram sensacionais, beijos no coração de todos.