domingo, 20 de novembro de 2011

Fuga estratégica

Têm dias que não temos vontade de sair da cama, sem nenhum motivo específico, apenas queremos ficar ali, quentes, no escuro, com os pensamentos bombardeando a mente de forma simultânea nos impedindo de chegar a uma conclusão que seja. Tudo se torna complicado, os dramas crescem, as coisas sem importância de repente viram primordiais, as pessoas irritam, a frase “o que você tem?” soa invasiva e desapropriada.

Nesse momento a sensação que tenho é de estar camuflada, escondida, como se entrando em baixo do edredom eu me teletransportasse para outro planeta, um mundo só meu, ou ficasse invisível, apenas eu, o escuro, o nada e meus conflitos. Sim, alguns podem achar isso um tanto triste, estranho, de isolamento com indícios de transtorno de personalidade anti-social, mas, a meu ver, essa é só uma válvula de escape desse mundo turbulento.

Todos possuem uma maneira de escapar da rotina, um jeito de tentar respirar, um retiro particular e muitas vezes são julgados de problemáticos por isso, por depressivos, desequilibrados, outros, se auto condenam e se denominam assim por não aceitarem suas atitudes isoladoras. Não achem que isso é um problema, são fases e são nelas que nos conhecemos e nos fortalecemos, é sempre bom se afastar de tudo e de todos, imaginar-se em outro plano para se compreender e se achar, claro, sem fazer disso um hábito diário, pois ai sim seria um problema a ser analisado.

Faça isso, permita-se a não sair da cama, ache um mundo embaixo do edredom, uma válvula de escape, uma fuga, isole-se de tudo, dê utilidade aquelas velas que todos os anos te presenteiam, escute aquele velho disco, suma da forma que preferir, esse simples ato fará incrivelmente bem a mente, a alma e ao corpo!

7 comentários:

Vivian disse...

Estou precisando encontrar um outro mundo embaixo do edredom. Beijos adorei!

Anônimo disse...

Ótima idéia...rs

Mauro disse...

Todo mundo tem que ter seu universo particular. Legal seu texto.

Maria Clara disse...

Gosto muito da sua simplicidade com as palavras, sempre tem uma maneira de nos fazer refletir e todos precisamos mesmo de uma fuga, imaginada ou não. Beijos

Anônimo disse...

Legal!

Aline disse...

Sua cara esse texto, sempre com uma forma de imaginar!!! Bjos

Antonio disse...

A principio me fez lembra do "Cada um em sua caixa", mas ao final, concordo plenamente. Temos que ter momentos só nossos, seja para reflexão ou puro isolamento.

Te adoro.