quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Adorável decepção

   Todos já tiveram suas decepções, umas amargas outras com o sabor de arrependimento cada uma com seu tipo, seu gosto. No meu caso, minha maior decepção foi também meu maior ensinamento de alguém que a fez com sorrisos e palavras.   Abusando da fragilidade ingênua, não a ingenuidade bondosa, delicada, desentendida, mas da ingenuidade orgulhosa que não admite, que não aceita o erro já tão errante, que acha que premedita seus passos sem ter a mínima idéia de onde iram levá-los, não se assume não se permite mostrar-se, escondida em coragem no gênio teimoso de personalidade forte, repleto de mentiras, essas que camuflam a real fragilidade de quem tem medo e se veste de cavalheiro para tentar afastar quem descubra a delicadeza insegura por trás da armadura.

   Nessa interpretação irreal de força encontrei aquele, que sagazmente descobriu o segredo, no paradoxo imperfeito, aquele que conseguiu me atrair para me desarmar, arrancando-me de meus escudos de proteção por capricho, foi o mesmo que levou consigo meu coração com todos os meus adjetivos sem máscaras, se tornando o inimigo íntimo que me conhecia por completo, o único que sabia das fragilidades tão escondidas. Conquistou-me com sorrisos não tão sinceros que burlavam minha raiva anunciada, escondida em seu antônimo, com palavras de ventos suaves que se sentia como leves toques doces com o amargo implícito e se mesclava com gostos identificáveis. Um erro cometido por olhos cegos de quem fica apaixonado.

   O calmo tornou-se pavor, as palavras traição, os ventos frescos furacão, logo a libertação transformou-se em fraqueza. Da mesma forma que surgiu pretensioso, se foi com todas as minhas defesas e armas. Sem nenhuma proteção as lamúrias deram lugar a autopunição, a tolice á tanto evitada imperou e com toda culpa, atirei-me ao pó do orgulhou e lá me reergui, na aceitação repentina da análise da fajuta interpretação de um personagem sem cacife, nem verdade para atuar, escondida por temor, atrás de elos de ilusórias forças, fugindo de si mesma, pela covardia de não se permitir a enfrentar os medos para aprender a coragem, na descoberta de que fragilidade não é fraqueza, mas a franqueza de mostrar-se de verdade, com todos os defeitos, com erros essências para ensinar.

   Essa decepção de sabor não especificado, cruel e bondosa me ensinou a solidão e o que é ter a real força. A mesma que me derrubou com um golpe me fez aprender a lutar, por quem sou, pelo que sou, como realmente sou, com armas sinceras, aceitando meus anseios para enfrentá-los, sou grata a ela! Me fez aprender do pior jeito, o que nunca esquecemos... Sofrendo!

11 comentários:

Anônimo disse...

Só uma coisa A M E I

Barbara Vaz disse...

Um texto tão sincero repleto de sentimentos da alma que agente até sente, me identifiquei com ele e senti uma sensação inexplicavel. Obrigada e continue assim,como na introdução:"palavras podem até fazer alguma diferença no dia de alguém" e vc fez a diferença no meu dia!

Beijos e continue assim.

Lu disse...

Muito bom, a melhor parte "na descoberta de que fragilidade não é fraqueza, mas a franqueza de mostrar-se de verdade, com todos os defeitos, com erros essenciais para ensinar". Ótimo texto!

Beijos

Anônimo disse...

Lindo, amiga. Perfeito! Adorável decepção... Algumas são realmente adoráveis, mesmoq eu a longo prazo. Eu te amo muito! O mundo pode dar quanta voltas ele quiser, mas em todas elas eu estarei com vc e sei que estarás comigo, como já aconteceu diversas vezes. Thá

Anônimo disse...

O que nos derruba é o que nos ensina. Bom texto.

Antonio disse...

Como é possível adorar uma decepção?
Só você p´ra encontrar uma forma.
Adoraveis ou não torço para que vc nunca tenha decepções. Me perdoe se fui uma delas.

Te amo,

pai

Nana Vicente disse...

Paiiiiiiii...vc nunca foi minha decepção, vc foi meu maior ensinamente de que é possivel dar a voltar por cima....de que nem tudo é perfeito, de que somos fortes te amoooooo muito e sempreeeee.....me orgulho de vc, sempre me orgulheii...e obrigada por tudo....

Nana Vicente disse...

Muito muito muito obrigada a todos os comentários fico feliz que vcs tenham gostado do texto. Beijos a todos com muito carinho.

Flavia disse...

Sensacional essa sua facilidade de dizer e nos fazer sentir, nos identificamos com suas palavras. Adorável texto.

Beijos

Anônimo disse...

Me vi em cada estofre desse texto. Muito bom.

Cida disse...

Gostei muio, realmente você expressou o que naquele momento te inspirava na alma.
bjs!