segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Insistentes lembranças

Ontem fiquei relembrando e relembrar às vezes dói! Mas quem nunca cometeu aquela tolice? Aquele erro que permanece no pensamento insistentemente angustiando, um tormento incontrolável, cerebral, que não se pode arrancar, uma ressaca moral que parece eterna.

Tudo volta à tona quando de repente em segundos decidimos recordar, levando a memória ao que estava não esquecido, mas descansando propositalmente, como em um bombardeio os sentimentos afloram misturando pesares e raiva com a não aceitação, a autopunição retoma seu lugar, o arrependimento triunfa e novamente ocorre à volta do incrédulo de suas próprias atitudes tão errôneas quanto covardes.

Quem é capaz de controlar a mente? Somos incapazes disso, quando tentamos encontrar a calma necessária geralmente é tarde demais, tudo já foi revirado. Talvez se magicamente todas as metáforas utilizadas se tornassem reais e o controle da mente surgisse em nossas mãos, tudo poderia ser evitado, só que isso literalmente não acontece.

A realidade é que os erros que mais nos afetam permanecem vivos em nossas memórias para não nos esquecermos da sensação e assim não cometê-los novamente, mas este é apenas um ponto de vista, pode ser uma punição inconsciente, um vício pelo sofrimento que tem a necessidade de deixar intactas as cruéis lembranças.

Enfim, podemos divagar vários por quês, talvez, podem ser, a verdade é que tudo só depende de nós mesmos para mudarmos, do tempo, ou de algo pior, afinal, um erro é esquecido, quando outro maior é cometido.

6 comentários:

Mika disse...

Meu você é foda.

Adoro ler o que você escreve.

Beijos

Mika

Lua disse...

Sensacional amei ", afinal, um erro é esquecido, quando outro maior é cometido"

Beijoss

Anônimo disse...

sempre voltam para nos atrapalhar

Nana disse...

Obrigada a todos...beijosssssss

Cida disse...

As lembranças as vezes fazem bem para vermos tudo de errado que fizemos e pessoas que m agoamos e para nunca mais fazer de novo.
bjs.

Anônimo disse...

Legal o mundo é feito de lembranças, boas e ruins

Tchau!