domingo, 7 de agosto de 2011

Julgados e injustos

Às vezes nos deparamos com situações nunca antes imaginadas, tudo muda sem nossa permissão e vontade, as pessoas ao redor não são mais tão queridas assim, seus amigos o deixam angustiados, um problema paira no ar, um erro julgado, um réu. É valido quando o julgamento é merecidamente correto, a questão é quando julgam com a certeza dos injustos, incluindo suspeitos aleatórios, afinal é mais fácil apontar e culpar, do que ir contra a maioria com uma análise de personalidade e quem se atreve a ficar ao lado de um qualquer já então culpado! Cumpre pena junto a ele, colocando em prática a real lei dos hipócritas, que preferem seguir o embalo a questionar.

A vida se torna turbulenta, a verdade surge, aqueles que se diziam irmãos te descartam como um lixo qualquer, outros fazem questão de demonstrar insatisfação pela sua presença, os reais vilões espertos se aproveitam da situação para simplesmente pegar sua vida social lhe arrancando dela. Os que eram cogitados como falsos, sem opinião, egoístas e imaturos, de repente se tornam as melhoras pessoas, os injustos se tornam vitimas que dão sua sentença e os julgados se tornam um erro, todos como em um pacto te excluem, sem explicação, sem sentimento, com isso o golpe e a percepção da realidade. 

 Algumas pessoas incrivelmente sempre impressionam, chocam, mudam de lado com uma incrível facilidade, são persuadidas, convencidas e repentinamente toda crença que julgávamos ser firme, certa, forte, são derrubadas como cartas ao vento, descobrimos que ninguém realmente se importa nem aqueles que tínhamos certeza, ou, pensávamos que tínhamos.

 Tudo se torna um aprendizado cruel, uma lição de como são os seres humanos, uma lição para nunca mais se preocupar de mais com os outros, cuidar de mais, confiar de mais, amar de mais, pois quando menos se espera esses viram-lhe as costas como se todos aqueles mais não significassem nada.  

Na realidade a vida nos prega peças para nos fazer amadurecer obrigatoriamente, pessoas que jamais imaginamos nos tratam como culpados, quando menos se espera somos atacados pelos erros que cometemos ou pior, por erros que outros cometeram! O chão cai nos perdemos, mas mesmo que tudo pareça inexplicável e inaceitável, nos reerguemos com uma visão mais madura sobre o que são essas pessoas? De certa forma essas questões acontecem para fazer uma limpa em nossas vidas, removendo tudo o que não presta, jogando-os no passado pela eternidade.

Infelizmente muitos irão se identificar com essas situações e a esses afirmo, por mais que tudo pareça o fim do mundo, solitário e traído! Lembrem-se: Quem tem que ficar ao nosso lado há de ficar, quem não, apenas aceite, sofra e o deixe ir embora, talvez ele volte arrependido ou, nunca mais o veja, mas aprenda com as decepções e não permita que moldem com negativismo, mentiras, intrigas e falsidades, sua vida, não aposte alto em ninguém, apenas em si mesmo. Os injustos terão sua sentença e os julgados sua libertação, basta ser sempre fiel a sinceridade, a personalidade, a opinião, o bem e o correto. Eles sempre vencem!

7 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito do texto, acho que todos ja passaram por situações assim.

beijos

Nana Vicente disse...

Carol, linda fico feliz que vc tenha se identificado, eu que agradeço. É muito importante pra mim que vc tenha gostado, de verdade.....beijos..e assim vivemos...aprendemos com golpes baixos.

Thaís disse...

Perfeito, amiga. Deixa levar, deixa a vida levar o que não presta. Ciclos se iniciam, ciclos se encerram. Se algumas pessoas não tem capacidade de analisar sem julgar, ou de até julgar, mas se manter firme e não fugir do que é feio, bem.... essas pessoas não servem para nós. Pq o tempo pode passar e tudo mudar, mas quem é de verdade sempre permanecerá.

Te amo, minha chulinha!!!! Pra tudo, Pra sempre. Obrigada por sempre estar comigo nos piores e melhores momentos, é por isso que somos eternas uma pra outra.

Admiro vc, minha amiga, por ser quem vc é, firme e forte, com deslizes, fraquezas. Essa é minha menina! rs.

Bj Thá

Nana Vicente disse...

Obrigada Tha, amei o que vc escreveu. E vc tem razão " o tempo pode passar e tudo mudar, mas quem é de verdade sempre permanecerá" o resto ja se inclui na palavra....beijos te amo, minha amiga, minha irmãa....

Aline disse...

Amei, é só quem vive, o pior é que os injustos acham mesmo que tem razão e os imprestáveis o seguem.
beijos

Nana Vicente disse...

Realmente eles acham que tem razão, possuem a necessidade de se defender, se explicar, persuadir a todos, mas meu conselho é: Não fiquem se defendendo, contando histórias, se desgastando, as pessoas sabem o lado certo e as que não sabem que vá para o outro lado, o certo n precisa se explicar nem convencer.
Muito obrigada pelo carinho Aline. Beijos

Aline disse...

Vc tem toda razão.
Beijos