quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Maledicência da Incompreensão 

Quanto tempo perdido, em brigas infundáveis de contextos sem nexo nenhum.Se tornam relatos de fatos incertos, mal ditos e mal interpretados. Estamos nos afogando em nossas inseguranças, exaustos de nós mesmos, nos camuflando em paciência falsa, de frases feitas e egoístas. 

Tudo já está saturado a um nível de incompreensão, que qualquer conversa se torna uma guerra, essa guerra um problema, desse problema tristeza. Aquele tipo alimentado por orgulho, ego e decepção, um sentimento que vem da intolerância, da falta de tempo, da rotina, do desgaste que transforma tudo em discussão. Perdemos o afeto nas palavra, perdemos a vontade de achar esse afeto e só perdemos. Não temos mais vontade de procurar, porquê não vale a pena. Quanto vale aos envolvidos a incapacidade de se comunicar, compensa? 

Não deixe a falta de compreensão ofuscar a paciência, se tornando um argumento pejorativo para uma discussão, comunicação é a persuasão de idéias, ponto de vista, desabafo, interpretação, tão pessoal quanto a voz de cada um, às vezes com um consenso na conclusão, outras apenas premissa de variáveis do certo, orgulhoso, incorreto. O segredo é comunicar- se, utilizando vírgulas, exercitando a audição e principalmente o entendimento de não chegar a lugar nenhum, assim evitando o desgaste, aprendendo o controle para não alimentar tristezas. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa mania de discutir em vão, sempre deixa arranhões.