segunda-feira, 12 de março de 2012

Tiro ao alvo

Exigimos tanto dos outros que esquecemos de nos exigirmos, como se só os outros errassem, apenas eles incomodassem com seus defeitos e tudo mais. Ultimamente tenho pensado em como a vida é uma grande evolução, antes tudo de alguma forma me incomodava, como se eu vivesse procurando erros para julgá-los e infelizmente os julguei, hoje vejo o quanto era errada por ter essa atitude, esse pensamento e não me orgulho nenhum pouco deles. 

A vida ensina, às vezes de forma bem cruel, foram  necessários todos os tapas, perdas, quedas e tropeços para me fazer aprender que existem vários lados e ângulos do que é certo e o mesmo para o que é errado, nem sempre o veredicto é unânime, nessa hora que a citação “tudo tem dois lados” se encaixa perfeitamente. O que mais ensina nessa vida além da vivência é claro, são as pessoas que fazem parte diretamente e indiretamente dela, pois eu digo  e assumo que já  traí, fui injusta, covarde, já julguei muito atitudes que como carma vim à cometer, já puni erros que eu errei e já agredi de alguma forma quem eu condenei, tudo isso de repente vem na mente quando a história muda de foco e o julgador vira o julgado, sentir na pele a condenação é extremamente difícil, constrangedor, impiedosa e angustiante. Não que agora eu tenha me transformado em alguém supremamente correto, não, mas com certeza penso e repenso mais antes de tirar conclusões, de ter opiniões formada, de apontar. 

Acredito que assumir o erro é dar um passo para o acerto, acredito também que existem pessoas que apenas por maldade, hipocrisia, imaturidade e covardia julgam as outras somente pela diversão de vê-las  magoadas, difamadas, apenas para derrubar e agredir, mas o que não mata, apenas derruba faz um guerreiro mais forte, evoluído e experiente.

Todos possuem suas crenças, seu modo de viver e ver a vida, suas verdades, suas mentiras, creio que todos cometemos erros e são desses erros que nos tornamos pessoas melhores, a vida é realmente uma eterna evolução em um caminho cheio de tropeços, quem sou eu para atingir alguém de forma ríspida, com golpes baixos, xingamentos, ataques, palavras, apenas por magoa, raiva, discordância, crença, antipatia, tristeza ou incompreensão. Quem sou eu para julgar alguém? Não sou nada, sou um ser humano que está tentando acertar, entender, aprender, evoluir, aceitar mais e julgar menos. O mesmo pergunto a você, quem é você para julgar?... Nem se fosse alguém extremamente correto, passivo, filantrópico, bondoso, que nunca cometesse erros, nunca tivesse sido injusto, maldoso, um ser puro, caridoso, que nunca magoou, atacou, mentiu, falou, brigou, traiu, nem se fosse uma pessoa assim, o que tenho absoluta certeza que não exista, nem ela poderia apontar para alguém e julgá-lo.

Portanto olhe bem para si e tente ver que em algum momento você já foi, ou será, igual ao alvo que está em sua mira!

10 comentários:

Eduardo disse...

Um texto sincero e verdadeiro. Todos somos assim, temos a mania de julgar, aceitar isso ja é algo positivo.

karlozuk disse...

Assumir que erra é bem dificil aprender com isso mais ainda. real o que disse as vezes o tiro acerta a vc mesmo.legal seu texto
bj

Mia disse...

É verdade, a vida é uma eterna evolução, e quem nunca cometeu erros? Gostei muito de texto.
Abraços

Anônimo disse...

Arrasa! Simplesmente!

Lima disse...

Antes de se achar juiz de qualquer coisa tem que se colocar como réu; bom texto!Beijos

Wilson disse...

Não há no mundo alguém que não tenha cometido os erros citados, por isso como podem julga-lo.
Belo texto, mostra a verdade que mtos preferem camuflar. Corajoso.

Anônimo disse...

Legal. gostei bastante

Malu disse...

Você tem toda a razão...

Anônimo disse...

Quem somos nós para julgar alguem?

Anônimo disse...

Ás vezes as coisas precisam de conturbações para ensinar, mas a maior dádiva é aprender contudo.