quinta-feira, 1 de março de 2012

Roda de flores

Deveríamos tentar ser mais nessa vida, aceitar mais, crer mais, ver mais, mas por que tudo é tão difícil? Tentamos entender o que já está entendido e repetimos esse processo de novo e de novo, como em um ciclo vicioso de não aceitação que veta a mente tornando-a irracional para camuflar a realidade com perguntas que já possuem respostas formuladas, reformuladas, concretas e exatas.

Todos cometemos esses erros e tratamos isso com algo normal, comum, aceitável. Só que no momento isso tem se tornado um tanto cansativo ao meu ver, não quero aceitar isso, mas não consigo deixar de fazer a mesma coisa, sempre, dando voltas no mesmo ponto, como se tudo fosse se resolver  milagrosamente na roda do ilusório consolo, e  o pior de tudo  não é rodar até ficar tonta, são os outros, aqueles bons samaritanos, que olham com olhos acolhedores, dizendo: Tudo ficará bem! Não gosto dessa resposta, ela não agrega em nada, não conforta, nem acalma. Tudo ficará bem! É o que espero, é pelo que rezo, o que anseio, talvez a melhor ajuda seria aquele tapa de sinceridade que destrói mas coloca no eixo, ou, não a afirmação de dizer que vai e sim  a vírgula para explicar como.

Dizem que alguns possuem a necessidade de ter atenção, transformando tudo em problema, em drama, eu digo isso das pessoas, porém o que não tinha notado é que nem todos conseguem sorrir com a alma chorando fingindo que tudo está maravilhosamente bem e quem são os espertos? Os que dizem a verdade e são julgados como carentes, ou, os que camuflam a realidade tornando-se covardes? Mais uma pergunta que todos já sabem a resposta.

Me falaram que as pessoas têm a tendência egoísta de achar, achar que seu problema é maior, sua vida é pior, sua família possuí crises surreais e a sensação de solidão, medo e angustia são únicas em um caso isolado, me falaram também que todos na verdade querem flores. Não quero  flores! Nem gosto delas, em um vaso elas morrem rápido, nos fazendo relembrar que tudo acaba. Lindo momento, flores, sentimento, mágica, dias depois morte, mal cheiro, lixeira de casa. Exagero? Sim! A vida é um exagero, o simples se torna grande, o pequeno um drama, a verdade um dilema e a mentira uma parte da feliz realidade...

11 comentários:

Marcia disse...

Nossa! Nesse você arrasou! Continue se expressando sempre assim. Beijos

Carlos disse...

Muito legal, é verdade fazemos perguntas de coisas que já sabemos a respostas como se pudéssemos mudá-las.

Abç

Anônimo disse...

Gosto das suas viagens!

Mau disse...

O egoísmo sempre faz com que a pessoa se sinta única no mundo e não para pra olha pro lado
Da hora seu texto.

Cida disse...

Adorei é lindo você tem bons pensamentos, escreva sempre assim, isso é uma inspiração.
Bjs.
Cida

Bia disse...

Amei é bem isso!
Bjs

Anônimo disse...

Outro dia vi que falaram de você, li reli e não entendi, como alguém pode ser tão pequeno a ponto de entrar em uma página com textos sinceros de desabafos pessoais que muitos se identificam para dizer mentiras, para ser ríspido, ou para simplesmente atacar com covardia. Bom amo o que você escreve, pois é simples, tem verdade, sentimento e desabafos. Nunca se importe com pequenos covardes eles apenas invejam a felicidade e quem te conhece tem a certeza da guerreira, linda, sincera, até estúpida às vezes, mas que é fiel a essência a pessoa, que cuida, luta e é a favor do que é certo, imperfeita no seu gênio explosivo que fala as palavras da mente, mas que quando gosta realmente cuida e para quando não gosta mostra e fala e apurrinha. Beijos e continue sendo sempre você, difícil de explicar e incrível de se entender.

Nana Vicente disse...

Muito obrigada por suas palavras, elas me fizeram muito bem, muito mesmo. Te desejo tudo de maravilhoso e que a felicidade sempre esteja ao seu lado, anjo anônimo, não sei quem é, mas com certeza é alguém sensacional. Beijos

Obs: Essas pessoas que escrevem maldade são importantes para nos mostrar como existe gente pequena e covarde, mas até a essa pessoa sou grata pois mesmo me denegrindo leu meu texto e é isso o que me importa!

Beijos com muito muito carinho!

Nana Vicente disse...

Quero muito agradece-los pelos comentários motivadores, e agradecer aos outros também. Por lerem meu texto, o aceitarem ou nem tanto e o entenderem.

Beijos no coração de Todos aos bons e ruins, continuem lendo o blog!

Luamox disse...

Sempre gosto de ler o que você escreve, seu texto tem um balanço de desabafo, sentimento, opinião e realidade. Nos prende! Continue escrevendo!

Kikinha disse...

Me apaixonei pelo seu texto. Continue assim, com essa essência cativante, temos mesmo que parar de nos colocar em primeira e única pessoa
bj